Blog

Por que vale a pena ter um apartamento com varanda gourmet?

janeiro 28, 2019
Tempo de leitura 3 min

Duas palavras vêm se destacando no vocabulário de quem trabalha no mercado imobiliário: varanda gourmet. No começo, esse espaço era considerado um diferencial, mas hoje são raros os projetos que não têm esse cômodo. Por que ter apartamento com varanda gourmet é tão vantajoso?

Para ajudá-lo a responder a essa pergunta, preparamos este artigo que vai abordar todas as características dessa tendência. Basta ler até o final para entender as vantagens que uma varanda gourmet oferece!

Apartamento com varanda gourmet vale mais

As necessidades e expectativas das pessoas com relação aos seus imóveis mudam com o tempo. Hoje, os moradores querem ter um espaço aconchegante em casa para receber seus amigos e conversar. A sala de estar não é mais suficiente.

Um apartamento com varanda gourmet atende a essa demanda. Por isso, esse tipo de imóvel desperta o interesse dos compradores ou atrai a atenção de possíveis inquilinos, gerando lucro para o proprietário.

Utiliza com inteligência o espaço

Visitando imóveis antigos, é possível notar que nem todos os projetos tinham como meta o uso inteligente do espaço disponível. Alguns cômodos eram desnecessariamente grandes, por exemplo.

As novas plantas que apresentam uma varanda gourmet trazem uma solução para essa questão. O espaço é usado de modo a dar ao morador conforto e a trazer elegância ao apartamento.

Não por acaso, proprietários de apartamentos antigos estão procurando arquitetos para transformarem as suas antigas varandas (muitas vezes sem uso) em espaços gourmet.

Traz privacidade e conforto ao morador

Nem sempre o proprietário quer usar os espaços de lazer do seu condomínio para oferecer um jantar aos seus amigos, por exemplo. Ter um apartamento com varanda gourmet resolve esse problema, uma vez que o morador tem um espaço requintado, decorado conforme a sua personalidade e funcional para receber as suas visitas.

Além disso, a varanda gourmet pode ser adaptada aos gostos e necessidades do morador. Existem projetos que priorizam um espaço com adega para atender a uma pessoa que aprecie a degustação de vinhos. Outros espaços têm grandes telas ou mesas de jogos, para poder oferecer entretenimento para os fãs de esportes.

Existe uma infinidade de possibilidades para decorar uma varanda gourmet. O mais importante é que, independentemente do projeto, o morador poderá desfrutar do local com privacidade.

Valoriza a cozinha

Grande parte dos projetos de apartamentos com varanda gourmet alia a cozinha ao local. Isso faz com que os dois ambientes se valorizem. A cozinha não deve ser renegada a um segundo plano, como se fosse apenas uma área operacional da casa.

Dar aos seus convidados a chance de poder observar um chef de cozinha preparando os pratos pode ser uma experiência interessante — sobretudo em um momento em que programas de culinária estão tão populares.

Caso o morador tenha a gastronomia como passatempo, a varanda gourmet torna a experiência de cozinhar para os amigos e familiares muito mais interessante.

Como vimos, ter um apartamento com varanda gourmet deixou de ser um luxo para ser uma necessidade. Isso faz parte da mudança de hábito dos moradores com relação ao modo com que recepcionam os seus visitantes.

Se você gostou deste artigo, não deixe de curtir nossa página no Facebook para ficar atualizado sobre as novidades do mercado imobiliário!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário