Blog

Por que comprar um apartamento de luxo? Conheça 6 razões

dezembro 11, 2018
Tempo de leitura 5 min

Diante da crise econômica, um fato surpreendeu o mercado: a venda de imóveis de luxo cresceu 20% de acordo com dados do Secovi (SP). Isso aconteceu por vários motivos, um deles é o fato de que investir no mercado imobiliário é mais seguro e lucrativo do que apostar em outros setores da economia. Portanto, comprar um apartamento de luxo se tornou uma opção válida para os tempos de instabilidades financeiras.

Mas, o que torna essa compra tão interessante? Se você também quer a resposta para essa pergunta, basta ler este artigo até o final. Listamos as principais razões para comprar um apartamento de luxo. Acompanhe!

1. Localização estratégica

Comprar um apartamento de luxo, na verdade, equivale a comprar um pedaço valioso da cidade. Isso porque esses projetos imobiliários são construídos nos melhores bairros.

Quem mora em grandes centros urbanos, como Rio e São Paulo, deve ter notado que esses municípios passaram por verdadeiras revoluções nas últimas décadas. Antigas edificações deram lugar a novos condomínios, alguns deles de luxo.

Portanto, investir na aquisição desse tipo de imóvel é a chance que o comprador terá de poder voltar a morar nos pontos mais agradáveis da cidade. Em um município famoso pelas belezas naturais, como a capital fluminense, comprar um apartamento de alto padrão também garante acesso à vista privilegiada da cidade.

Essa característica, além de contribuir para a valorização do imóvel, também torna a experiência do morador muito mais agradável.

2. Projetos de arquitetura modernos

Quem já visitou um apartamento antigo, deve ter notado que um imóvel desse tipo exige muitas reformas para poder se adequar às necessidades atuais. Algumas delas são básicas, como as relacionadas a quantidade e distribuição de tomadas, uma vez que a quantia de eletrodomésticos, por exemplo, cresceu muito.

Contudo, outras mudanças são mais complicadas, como trocar todo o revestimento das paredes e pisos, realizar grandes reformas elétricas e hidráulicas etc. Projetos de arquitetura antigos chamam nossa atenção para a importância de se comprar apartamentos adequados ao nosso tempo e projetados por profissionais respeitados.

Esse é outro detalhe que faz com que as pessoas se interessem em comprar um apartamento de luxo. Devido ao valor investido pela construtora que idealizou o projeto, o nível dos profissionais envolvidos é muito elevado. Essa escolha resulta em um ambiente bonito, moderno, bem iluminado, funcional e capaz de impressionar visitantes, moradores, funcionários e, claro, possíveis compradores.

3. Segurança e conforto

Todo empreendedor conhece as dificuldades de conseguir montar uma boa equipe de trabalho para atender às demandas de uma empresa. Quando analisamos com calma, percebemos que um condomínio exige a mesma dedicação por parte dos profissionais que lá atuam. Por isso, os condomínios de luxo têm um processo de contratação de colaboradores bastante rigoroso — além de oferecerem treinamento adequado.

Isso é muito importante, pois contribui para que tarefas relacionadas à segurança, como o monitoramento de câmeras e identificação de visitantes e prestadores de serviço sejam feitos de forma eficiente. Além disso, transitar em um condomínio limpo e organizado contribui para tornar a rotina de qualquer pessoa mais agradável. 

Ademais, dar atenção à contratação e a treinamentos dos colaboradores reduz a rotatividade de profissionais no condomínio, o que faz com que as pessoas se acostumem umas com as outras, tornando o desenvolvimento das tarefas diárias mais eficiente.

4. Áreas de lazer modernas

Os espaços de lazer disponíveis em condomínios de alto padrão são surpreendentes. Essas opções imobiliárias oferecem aos moradores uma variedade de ambientes, todos desenvolvidos para ofertar conforto, privacidade e segurança aos usuários.

Ainda que uma pessoa queira tirar um tempo para poder descansar, torna-se difícil fazer isso se ela precisar se deslocar para um outro bairro para aproveitar a tarde em um clube, por exemplo.

Pensando nisso, os projetos dos condomínios de alto padrão oferecem áreas de lazer surpreendentes aos moradores, tudo isso a alguns passos de distância. Alguns projetos disponibilizam serviços, como saunas e espaços de relaxamento, transformando-se em verdadeiros clubes.

Ademais, quem decidiu comprar um apartamento de luxo conta com uma infinidade de alternativas para poder praticar esportes e ter uma vida mais saudável. Além das tradicionais quadras esportivas, é possível encontrar modernas academias e amplas piscinas nos projetos imobiliários de luxo.

A beleza dos espaços destinados ao convívio social, como o salão de festas ou espaço gourmet, também chama a atenção dos moradores.

5. Renda extra ao alugar

Como mencionado no início deste artigo, o crescimento das vendas de imóveis de luxo no Brasil vai à contramão da crise vivenciada por outros setores da economia.

Ao comprar um apartamento de luxo, o investidor pode obter retorno do investimento de forma surpreendente decidindo alugá-lo. Uma reportagem da TV Globo mostrou que pessoas do mundo todo procuram imóveis de alto padrão para alugar no Rio de Janeiro.

Tratam-se de empresários, artistas e atletas que querem aproveitar o que uma das cidades mais famosas do planeta tem a oferecer, mas sem abrir mão da segurança e privacidade. Esse mercado dificilmente se desaquece e pode render ao investidor ganhos interessantes.

6. Luxo na rotina

Por fim, devemos esclarecer que comprar um apartamento de luxo é uma experiência totalmente diferente de adquirir outra opção imobiliária. O morador mudará o seu estilo de vida, trazendo características modernas e requintadas para o seu dia a dia.

Morar em um imóvel de alto padrão tem como objetivo atender a demandas que o comprador nem sabia que tinha. É uma opção imobiliária restrita, é verdade, mas aqueles que têm como desfrutar de algo tão completo devem fazê-lo.

Como vimos neste artigo, comprar um apartamento de luxo tem sido a forma como investidores têm preservado seu capital nas principais cidades do país. Além do mais, morar em um apartamento requintado traz ao comprador muitas vantagens e facilidades em seu dia a dia, como segurança, conforto e praticidade.

Se você ficou com alguma dúvida ou se está curioso e quer conhecer um apartamento de luxo pessoalmente, entre em contato com a nossa equipe. Ficaremos alegres em poder mostrar como esse tipo de imóvel pode ser a melhor opção imobiliária para você e sua família. 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário