Blog

[MATERIAL RICO] Guia sobre os diferenciais de um apartamento de luxo!

fevereiro 11, 2019
Tempo de leitura 3 min

1. Introdução

2. O que caracteriza um apartamento de luxo?

3. Quais as vantagens de optar por um apartamento de luxo? 

4. Como saber se essa é a melhor opção para você?

5. Vale a pena fazer esse investimento?

6. Conclusão

7. Sobre a INVEXO

1. Introdução

De acordo com o Sindicato da Habitação do estado de São Paulo, o mercado de imóveis de luxo cresceu 20% em 2018. Isso significa que os imóveis de alto padrão continuam sendo uma alternativa que atrai a atenção dos investidores.

Todavia, é importante entender o que é um apartamento de luxo, conhecendo as suas características e vantagens. Para ajudá-lo nessa tarefa, decidimos publicar este e-book. Boa leitura!

2. O que caracteriza um apartamento de luxo?

Ao contrário do que muitos pensam, não é o valor do investimento. Existem muitos apartamentos que custam milhões de reais, mas nem todos podem ser considerados de luxo. Vamos conhecer algumas características desse tipo de propriedade:

  • excelente localização;
  • áreas de lazer com opções diferenciadas (spa, sauna, academia etc.);
  • serviços extras (lavanderia, personal trainer etc.);
  • elevado padrão de segurança;
  • planta desenvolvida por arquiteto renomado;
  • uso de tecnologia.

Esses são alguns atributos comuns nos apartamentos de luxo, mas cada projeto reserva suas próprias características — o que pode incluir outras vantagens.

3. Quais as vantagens de optar por um apartamento de luxo? 

Além de poder aproveitar todas as conveniências que esse tipo de imóvel apresenta, citadas no tópico anterior, o proprietário fará um excelente investimento financeiro.

Existe um público com grande poder aquisitivo que deseja alugar apartamentos de luxo, principalmente em cidades mundialmente famosas, como o Rio de Janeiro.

Ademais, a valorização desse tipo de propriedade é constante, fazendo com que, além de gerar renda passiva, o imóvel traga ótimo retorno financeiro na hora da venda.

4. Como saber se essa é a melhor opção para você?

Por ser um investimento financeiro, o comprador deve definir quais são as suas expectativas com relação à compra. Por exemplo: se está disposto a transferir recursos para concretizar esse objetivo, se conhece as taxas e impostos relacionados à transação etc.

Se, após essa análise, o comprador ainda estiver seguro de sua escolha, é importante buscar a assessoria de profissionais imobiliários experientes para poder realizar a melhor compra.

5. Vale a pena fazer esse investimento?

Sim, uma vez que se trata de uma das poucas opções de investimentos que trouxe ganhos em um momento de recessão econômica. Existe a expectativa de que o mercado imobiliário volte a crescer com mais vigor, acompanhando a recuperação da economia.

Dessa forma, o mercado de apartamentos de luxo apresentará resultados ainda mais surpreendentes.

O interesse das pessoas por soluções imobiliárias que deem mais segurança e opções de lazer aos seus moradores também deve contribuir para o aumento da procura por esse tipo de apartamento.

6. Conclusão

Seja para quem quer ganhar dinheiro ou para aqueles que desejam viver nos melhores endereços da cidade, é inegável que comprar um apartamento de luxo pode atender a todos esses (e outros) desejos.

Criados para oferecer conforto, segurança e requinte para moradores de bom gosto, os imóveis de alto padrão atraem cada vez mais a atenção desse público.

Contudo, não se pode confundir “imóvel caro” com “imóvel de luxo”. Na hora de pesquisar por apartamentos de alto padrão, é importante conversar com empresas especializadas nesse setor. É essa assessoria que garantirá o sucesso do seu negócio!

7. Sobre a INVEXO

Especializados no mercado carioca, oferecemos um amplo catálogo de imóveis exclusivos e diferenciados para nossos clientes que estão em busca ou já encontraram e desejam adquirir uma propriedade.

A INVEXO acredita que hoje em dia a internet é a principal aliada para os clientes. Dessa forma, nossos websites oferecem uma interface intuitiva e simplificada, de modo que o comprador interaja naturalmente com nossa tecnologia nas mais diversificadas plataformas, incluindo desktop, tablet e smartphones.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário