Blog

Como escolher um bairro para morar no Rio de Janeiro?

junho 15, 2015
bairro para morar no rio de janeiro
Tempo de leitura 2 min

bairro para morar no Rio de Janeiro

Morar no Rio de Janeiro é estar bem pertinho das melhores praias do mundo, de locais turísticos famosos, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, além de ter área natural enorme ao ar livre para a prática de lazer.

O Rio de Janeiro é o mais lindo Cartão Postal do Brasil. A natureza da Cidade Maravilhosa parece que foi esculpida a dedo. Além disso, a cidade tem a sua parte econômica bem forte e também é uma metrópole de característica vertical.

Um ponto muito importante a ser considerado é que, no Rio de Janeiro, cada bairro possui a sua própria característica, sendo que um bairro possui mais qualidade de vida para famílias com crianças, outro bairro já possui acesso mais rápido ao centro, e assim por diante.

Cada pessoa e cada família possui uma rotina própria que é ponto fundamental na decisão para adquirir um apartamento no Rio de Janeiro.

Por esse motivo, seguem abaixo aspectos de alguns bairros para morar no Rio de Janeiro que te ajudarão a escolher o seu próximo apartamento.

1. Leblon:

O bairro do Leblon é um lugar que possui uma vista maravilhosa. Ele está ao lado de Ipanema, porém é um pouco menos agitado que o vizinho. É um bairro de classe média-alta e alta. Entre os seus moradores estão famosos e artistas. É um ótimo bairro para morar no Rio de Janeiro.

2.  Gávea:

A Gávea é um bairro considerado residencial que possui alguns pontos comerciais como lojas e restaurantes. A Gávea é um bairro que oferece qualidade de vida aos seus moradores. Este também é um bom bairro para morar no Rio de Janeiro.

3. Jardim Botânico:

O Jardim Botânico é um bairro que possui excelente qualidade de vida por possuir áreas verdes. É um típico bairro residencial de classe média-alta e alta. Este bairro possui locais de serviço, como bancos, supermercados, restaurantes, etc. Para quem busca qualidade de vida, este é um excelente bairro para morar no Rio de Janeiro.

4. Barra da Tijuca:

A Barra da Tijuca é um bairro do Rio de Janeiro que possui bastante local de lazer, como shoppings com cinema, praias, parques e até trilhas que podem ser exploradas. Este também é um bom bairro para morar no Rio de Janeiro.

Se você está procurando um bairro para morar no Rio de Janeiro, entre em contato com a INVEXO Imobiliária no site: www.invexo.com.br.

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário