Dicas

As praias mais bonitas do Brasil para morar

dezembro 7, 2018
Florianópolis - SC
Tempo de leitura 3 min

Para você não abre mão de estar próximo do mar, encontrar um lar na praia é a primeiro critério para se mudar. Por que, então, não escolher a paisagem mais bela? Descubra quais são as praias mais bonitas do Brasil.

Com os mais diversos estilos, para quem gosta de agito ou relaxamento, mar calmo ou com ondas fortes, as cidades litorâneas brasileiras reservam muitas características que são atrativas até para turistas internacionais.

Dentre os destinos mais queridos dos turistas, estão as praias da Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Mas, e quem quer morar na praia, será que consegue encontrar um lugar bonito e boa qualidade de vida? A boa notícia é que sim! Selecionamos, então, 5 cidades com lindas praias e suas características para você se identificar.

# Florianópolis (SC)

Barra da Lagoa - Florianópolis

Um dos mais recentes pólos de tecnologia do Brasil, Florianópolis mistura bem as características de cidade grande e mais de 40 belas praias para descansar. A cidade, conhecida como Ilha da Magia, está na lista das 10 cidades brasileiras com a melhor qualidade de vida, considerando seu número alto de IDHM.

Seus bons índices em saúde, educação e renda faz com que a cidade seja bastante cogitada por famílias que procuram um bom lugar para criar seus filhos. Além disso, as oportunidades de trabalho aparecem em diversas áreas – não apenas no turismo.

# Angra dos Reis (RJ)Angra dos Reis

Com mais de 300 ilhas e diversas reservas ambientais, a cidade fica localizada entre Rio de Janeiro e São Paulo, uma região que pode ser muito interessante para moradia. Um importante lembrete nesse sentido é que a cidade é no continente e como é cercada pelas ilhotas, o principal meio de locomoção dos moradores – e também dos turistas – são os barcos.

Para quem se interessa ou já trabalha com o turismo, essa pode ser uma grande oportunidade para morar sozinho ou com a família, aproveitando o movimento atraído pelas belas praias e centros históricos.

# Arraial do Cabo (RJ)

Carinhosamente apelidada de Caribe brasileira, a cidade de Arraial do Cabo reserva mais que bons passeios de barco e mergulhos inesquecíveis. Com águas cristalinas e areias brancas, esse é um ótimo destino para quem deseja morar em um local de muita beleza e calmaria.

Arraial do Cabo

Ainda que tenha todo o destaque para a parte natural, a cidade conta com uma boa urbanização, que facilita a moradia e adaptação das famílias que querem morar por lá. Que tal encontrar sua próxima casa no Rio de Janeiro? Aproveite e procure já!

# Santos (SP)

SantosPróxima da capital, Santos lembra uma cidade interiorana tradicional de São Paulo junto da tranquilidade de viver próximo do mar. Por essa mistura interessante, ela é uma dos principais destinos para quem está iniciando uma família ou quem está se aposentando e procura tranquilidade.

Considerada também uma das melhores cidades para se viver, com um dos Índices de Desenvolvimento Humano do Município alto, a cidade dispõe ainda de quilômetros de ciclovias que incentivam o cuidado com a saúde.

# Fernando de Noronha (PE)

Um dos principais destinos turísticos brasileiros, Fernando de Noronha tem umas das praias mais bonitas do Brasil e faz parte de um arquipélago com mais 20 ilhas e grande parte de seu território é considerado área de preservação. Por esse motivo, a mudança definitiva para a cidade não é tão simples ou fácil – sendo que, uma das maneiras mais comuns é a abertura de negócios para então se fixar.

Fernando de Noronha

Apesar desse obstáculo, os moradores avaliaram a qualidade de vida como alta na região. A prestação de serviços como educação, fornecimento de água, educação e saúde também foram pontos positivos destacados!

E então, qual praia é mais atrativa para você? Nos conte nos comentários!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário