Blog

Afinal, por que vale a pena morar perto do trabalho?

janeiro 8, 2019
Tempo de leitura 3 min

Todos nós sabemos que a localização costuma ser um ponto de atenção na hora de comprar um imóvel. Normalmente, isso ocorre porque o endereço de uma propriedade pode influenciar muito na sua valorização. Contudo, se analisarmos aspectos profissionais, perceberemos o quão vantajoso pode ser morar perto do trabalho.

Para ajudá-lo a refletir sobre esse assunto, decidimos listar algumas vantagens que viver próximo ao emprego pode trazer. Ficou curioso? Então, leia este artigo até o final! Acompanhe.

Reduz o tempo desperdiçado no trânsito e melhora sua saúde

Um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), revelou que alguns brasileiros, dependendo da cidade em que vivem, ficam o equivalente a 40 dias no trânsito anualmente. Trata-se mais de um mês por ano preso em congestionamentos.

Uma reportagem da Rede Globo ouviu um cardiologista que alertou sobre os males físicos do trânsito. De acordo com o médico, ficar tanto tempo parado dentro do carro gera desgaste físico, aumenta o nível de estresse e elava a pressão arterial — e por falar em saúde…

Poder ir ao trabalho caminhando ou pedalando pode fazer com que você finalmente consiga incluir uma atividade física à sua rotina. Além disso, morar perto do trabalho faz com que a pessoa consiga ganhar tempo para frequentar uma academia ou tenha aulas com um personal, por exemplo.

Aumenta o tempo destinado ao lazer

Infelizmente a rotina atribulada faz com que muitas pessoas achem que só podem relaxar nas férias. Contudo, quem mora em cidades turísticas, como o Rio de Janeiro, deveria ter a oportunidade de aproveitar mais as belezas locais, como a Praia de Ipanema, por exemplo.

Outros passeios, como ir ao cinema, teatro ou visitar pessoas queridas, podem ser feitos durante a semana, liberando seu final de semana para outros compromissos.

Se você mora perto do seu trabalho, incluir um passeio no dia a dia se torna mais simples e faz com que você consiga ter mais qualidade de vida.

Fortalece laços familiares

Morar perto do trabalho ajuda muito os pais que têm filhos pequenos ou em idade escolar. Caso algo aconteça, eles podem ir para a casa e verificar se está tudo bem com as crianças. Esse tipo de visita pode ser feito durante o horário de almoço, dando a chance de todos fazerem uma refeição juntos.

Além disso, os pais chegam mais rápido em casa e menos cansados. Isso faz com que tarefas importantes, como ajudar os filhos na lição de casa, por exemplo, sejam feitas de forma tranquila.

Ajuda a aproveitar o bairro

Provavelmente, você considerou as vantagens do seu bairro no momento em que decidiu comprar o seu imóvel. Ao morar perto do trabalho, você pode aproveitar todas elas.

Fazer compras no caminho até a sua empresa, resolver burocracias no horário do almoço ou passear depois do expediente são alguns ganhos que o profissional tem ao viver e trabalhar em regiões próximas.

Como vimos, morar perto do trabalho só traz vantagens à vida pessoal e profissional. Não deixe de considerar essa possibilidade na hora de comprar um imóvel, pois ela pode trazer diversos benefícios ao seu dia a dia.

Falando nisso, um bairro carioca que sempre é lembrado por aqueles que querem morar bem é o Leblon. Escrevemos um artigo sobre as vantagens de viver em um dos pontos mais famosos do Rio. Dê uma olhada agora mesmo!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário